Bob Esponja – Battle for Bikini Bottom Rehydrated se trata de uma remasterização, o jogo original foi lançado em 2003. Desenvolvido pela Purple Lamp Studios e publicado pela THQ Nordic, a nova versão do game não só melhora os gráficos e a trilha sonora como também trás conteúdos que haviam sido removidos na versão primária e ainda conta com um novo modo multiplayer.


ENREDO

Apesar de muito simples, a história do jogo entretém. Bob esponja e seus amigos terão que reunir forças para derrotar robôs malignos que invadiram a fenda do bikini em mais uma tentativa maléfica do Plankton de roubar a fórmula secreta do hambúrguer de siri. O plano vai por “água abaixo” quando os robôs simplesmente ignoram as ordens de Plankton e detém o controle de seu famigerado restaurante o “Balde de Lixo” e passam a atacar os moradores da vizinhança.


GAMEPLAY

A jogabilidade do game é bem diversificada e divertida, o jogador poderá variar entre três personagens jogáveis: Bob esponja, Patrick e Sandy. Cada um com suas particularidades, que variam desde a movimentação, até mesmo a habilidades específicas que são necessárias para resolver os “quebra-cabeças” do game. O jogo é voltado para um público mais infantil, então não se decepcionem caso a complexidade dos puzzles forem baixas “demais”. Todos os personagens do jogo possuem pulo-duplo, Bob esponja, porém, possui um leque maior de habilidades do que seus companheiros, além de pulo-duplo ele pode dar uma espécie de “shoryuken” (um salto com gancho que destrói seus inimigos), esmagar os robôs caindo com tudo em suas cabeças, utilizar uma espécie de míssel teleguiado feito de bolha de sabão, e pode jogar uma bola de boliche feita de bolha de sabão também, Bob esponja também pode se esgueirar (andar de fininho), ele é o único que pode fazer isso, apesar de que não possuem muitas situações onde essa “habilidade” se faz muito necessária. Ele também possui um ataque básico que consiste em utilizar a rede de caçar águas-vivas para bater em seus oponentes. Todos os personagens possuem ataques básicos únicos, Patrick dá uma barrigada enquanto Sandy utiliza golpes de karatê para aniquilar os robôs. Ambos possuem pulo-duplo, a grande diferença de Patrick e Sandy em relação ao nosso protagonista amarelo, é que Patrick pode utilizar de sua força para carregar objetos e arremessar, como melancias, cubos de gelo que congelam a água quando em contato, e Sandy possui uma corda que ela utiliza para laçar os robôs, se pendurar entre obstáculos e também pode girar o laço enquanto pula para “planar” e atingir maiores distâncias durante o salto. O jogo também conta com um sistema de viagens rápidas que facilita a vida do jogador.


OBJETIVO

O objetivo do jogo consiste em colecionar Espátulas Douradas, conforme você vai acumulando mais espátulas você desbloqueia novas fases e áreas da região principal do jogo. Cada fase possui várias zonas repletas de colecionáveis como, uma espécie de “moeda” colorida que a gente utiliza para interagir com ostras e “comprar” algum tipo de melhoria que irá nos ajudar a solucionar algum quebra cabeça, meias que podem ser entregues para o Patrick em troca de mais espátulas douradas, cuecas douradas que aumentam a quantidade de “vida” de nossos amiguinhos, e “quests” que consistem basicamente em realizar alguma tarefa específica para algum personagem do jogo em troca de uma Espátula Dourada como recompensa (já deu pra perceber que tudo praticamente acaba levando a conseguir mais espátulas né, enfim), algumas dessas fases possuem chefes que precisaremos derrotar. Apesar da palavra chefe gerar uma certa ansiedade, no geral, o game é fácil. O jogo possui diversos check-points e basicamente a única punição por “morrer” é ter que voltar no check-point, você pode revisitar facilmente as áreas para coletar as Meias ou Espátulas restantes (Inclusive existem situações onde você precisará de alguma habilidade específica para interagir com o cenário, e você só irá adquirir essa habilidade futuramente forçando assim você a ter que revisitar certas áreas). A interface do game é bem modesta, porém não deixa a desejar, você pode acompanhar facilmente o nível de progresso de suas coleções com o simples pressionar de um botão.

puc5ab0bc60ac7929182aadd08703f1ec6-1589474188-3866283-screenshot-original

MULTIPLAYER

A ideia do novo modo é cooperar com um amigo enfrentando hordas de inimigos numa espécie de sistema de ondas. Nesse modo teremos 26 ilhas para explorar e sete novos personagens jogáveis, todos com habilidades únicas. O modo pode ser jogado tanto local como online.


CONCLUSÃO

A nova aventura do calça quadrada cumpre seu papel, atender o público infantil e pode ser uma introdução da criançada  ao mundo dos videogames, entretanto ele para por aí. Somente fãs assíduos da franquia ou uma boa promoção faz com que o jogo seja uma boa opção.


Pontos Positivos
+ Jogabilidade fluída
+ Grande variedade de interações (Devido o fato de possuirmos 3 personagens jogáveis)
+ Trilha sonora
+ Gráficos singelos, porém bonitos.

Pontos Negativos
– Não possui dublagem PT-BR.
– Muitas Loading Screens
– Pixeis invisíveis (Não atrapalham, mas existem o que demonstra que faltou polimento)

NOTA 7/10

Analise feita por Johann Paes pelo código fornecido pela desenvolvedora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s