A terra de Crown Island mais uma vez enfrenta a ameaça dos Filósofos Reis, um mal antigo que uma mulher misteriosa chamada Beth planeja reviver. Saindo de uma família simples está você, fazendo os serviços de fazendeiro(a) enquanto aprende sobre a domesticação de monstros para defender a casa de seus pais de outras ferinhas que surgem, em meio a vida simples de agricultor as coisas se complicam a sua volta e você precisa tomar uma atitude sobre isto.

HISTÓRIA

Bem, no tópico de introdução eu basicamente falei toda história do jogo. No meio do caminho você encontrará os Gangster’s, que funcionam basicamente como a equipe Rocket.

O jogo não é totalmente linear, um grande diferencial, durante a jogatina você terá que fazer escolhas que mudam drasticamente o final e o pós-jogo. Seja um salvador ou até mesmo um messias sombrio.

WhatsApp Image 2020-07-04 at 10.55.41
Cuidado com alguns monstros!

GAMEPLAY

É um RPG de domesticação, então não tem como não comparar ao Pokémon. Direi aqui o que é diferente ou ligeiramente parecido, o restante é idêntico.

O jogo têm um sistema onde os monstros são divididos por “classes”, onde uma é melhor que a outra gerando um ciclo que é fundamental pro jogador saber se quiser vantagem nos confrontos. As “classes” são: implacável, instável, disposto, bruto e malicioso.

WhatsApp Image 2020-07-04 at 11.07.33

O jogo possui uma gama de mais de 200 monstros, porém mais pra frente você aprende que da pra fundir eles. Isso mesmo! Você pode pegar dois monstros e tornar em um! Aí a quantidade de monstros possíveis aumenta drasticamente, um grande destaque para este ponto.

Algumas outras mecânicas do jogo que diferem do Pokémon:

  • Habilidades não custam MP;
  • A experiência pode ser definida como individual ou “PartyEXP” através das configurações, isso serve para aumentar a dificuldade já que no individual não ganha mais que na “PartyEXP”;
  • Não pode usar poções fora de combate;
  • Restaurar a vida do seu time não é de graça;
  • Algumas missões são tarefas que nem exigem confrontos. Como achar um item ou colher frutas.

WhatsApp Image 2020-07-04 at 10.45.17

O display de avanço de EXP do time achei bacana, confira:

WhatsApp Image 2020-07-04 at 10.41.34

Único detalhe estranho é que enfrentar monstros com nível bem abaixo do seu dão 0 EXP, até aí tudo bem, a questão é que a barra de EXP avança mesmo assim.

Ah… Já estava esquecendo! Alguns monstros são agressivos durante o dia, a ponto de pularem muros e árvores para ir pra cima de ti, e de noite ficam de passivos e imóveis como se tivesse dormindo. Não sei se foi intencional ou um erro mecânico, mas ficou legal.

GRÁFICO

Recorda bastante as primeiras gerações de Pokémon, porém com melhorias da atualidade. Alguns detalhes simples, como o reflexo de nuvens (lua e estrelas sobre a água) que trazem nostalgia e satisfação gráfica ao mesmo tempo.

WhatsApp Image 2020-07-04 at 11.27.37

Algo que estranhei é que o personagem principal fica escurecido, como se estivesse debaixo de uma sombra, isto ocorre mesmo durante o dia e só com o protagonista. Segue um exemplo abaixo:

WhatsApp Image 2020-07-04 at 10.56.33

RESUMO

Curti Pokémon, Digimon ou qualquer outro RPG de domesticação? Então essa é pra você. Tem muita coisa que é padrão do gênero mas é bem singular em diversos aspectos. Além disto o jogo possui uma história bem cativantes além de permitir o jogador definir seu rumo na história através das escolhas definidas. Recomendo muito, o jogo tende a melhorar já que ainda está em teste e a SOEDESCO é hyper ativa buscando corrigir os pequenos erros do jogo.


PONTOS POSITIVOS

+História envolvente e com de um final;

+Jogabilidade nostálgica e única;

+Variedade e possibilidade de combinação dos monstros;

+Fundo musical agradável

+Jogabilidade fácil, intuitiva e com dificuldade gradual.


PONTOS NEGATIVOS

-Algumas falhas na movimentação dos monstros pelo mapa;

-Erro gráfico simples, que logo devem corrigir.


Jogo fornecido pela SOEDESCO no Early Acess da Steam, jogo também chegará pro Nintendo Switch

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s