Aventure-se nas profundezas do UnderMine e descubra relíquias poderosas, inimigos mortais, segredos escondidos e alguns amigos para ajudar pelo caminho.
UnderMine é um jogo roguelike de ação-aventura com uma pitada de RPG desenvolvido pela Thorium que entrou em já estava em Early Aces na Steam, mas finalmente chegou seu lançamento tanto para PC quanto para Xbox, Switch e Ps4.

HISTÓRIA

A história não gira em torno do jogador, isto se dá pelo fato de que toda vez que o jogador perder ele irá controlar outro minerador aleatório pra continuar a saga a partir de um determinado ponto. Dado isto, a história gira em torno da própria UnderMine e dos aliados que encontra no caminho.

RbYzmla

O fato acima faz com que alguns entusiastas em histórias achem o jogo “vazio” logo de cara, mas a medida que avança na jogatina o vazio é suprido por histórias intrigantes e profundas de alguns personagens e até mesmo sobre o próprio lugar, te incentivando a sempre ir além.

O jogo apesar de aparentar ser simples é imenso, isto não me permitiu chegar ao final a tempo pra saber o desfecho de tudo. Assim que descobrir virei aqui atualiza-los. Sem spoiler, claro!

GAMEPLAY

De começo não tem muito o que fazer, é só entrar na mina e coletar o máximo de ouro possível, achar alguns artefatos e tentar ir o mais longe possível. 

Seus comandos são: pular, andar, bater com a picarata e arremessa-la como um bumerangue. Com o tempo você libera bombas, poções outras coisinhas.

UnderMine_GCUpdate_Crossbowman

A grande simplicidade me fez torcer o nariz, no começo. Parecia ser uma versão amadora de Moonlighter, o único diferencial é que eu achava pessoas para vender coisas para mim em vez de eu achar itens para vender. A questão é que a medida que o jogo avança, ele cresce muito mecanicamente devido a grande variedade de artefatos, upgrades e power-up’s presente no jogo. No meu ponto de vista, o jogo supera Moonlighter facilmente, no quesito gameplay.

Undermine

A medida que você resgata as pessoas, elas vão para a entrada principal e vendem itens, melhorias permanentes e temporárias. A quantidade de coisa que tem pra explorar nas lojas e masmorras são um vislumbre de tão grande.

A variedade de adversário, chefões e armadilhas deixam tudo mais interessante e imersivo. Cada tentativa é única e a medida que avança, se torna mais frenética também. Fui surpreendido por este jogo, sinceramente. Os chefões são únicos e cheio de detalhes mecânicos, tornando o jogo belo e difícil na mesma intensidade.

GRÁFICOS

Lembra muito o Moonlighter, apesar de ambos terem suas singularidades ambos são ambientados em masmorras e dividem o mesmo estilo gráfico. A grande gama de cenários torna tudo mais bonito, e fluido.

Os detalhes estão presentes em todos os lugares. Seja no cenário ou nos próprios inimigos e chefões. Por mais que o gráfico seja intencionalmente simplista ele também é maravilhoso, me surpreendendo em diversos aspectos e cumprindo o seu papel neste jogo.

As animações de morte dos inimigos, os reflexos na água, sombras, animações de tremores e rastros que alguns inimigos “melequentos” deixam são um exemplo de riquezas de detalhes, do “menos E mais”.

RESUMO

De primeira vista não é tão cativantes, mas depois ele te prende de uma maneira incrível. O jogo é maravilhoso e não tenho nada a reclamar dele. O jogo além de ser imenso, com uma história bacana e gameplay divertida, está localizado em PT-BR. Recomendo muito e em todas as plataformas, mas recomendo que jogo no controle, achei mil vezes mais satisfatório.


PONTOS POSITIVOS

+Jogabilidade simples, mas com uma Gameplay que avança gradativamente;

+Gráficos simples, aconchegante, com grande variedade e repleto de detalhes;

+História cativante;

+Jogo muito grande e com jogatina única.

+100% Pt-Br


PONTOS NEGATIVOS

Começo desmotivador, jogo só começa a melhor com cerca de 2h de jogatina. Depois disto simplesmente fica sensacional!


NOTA FINAL: 9,5 / 10

Jogo disponibilizado pela Thorium, na versão de Xbox

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s