Peaky Blinders: Mastermind é um jogo de quebra-cabeça e aventura baseado na premiada série de TV da BBC e da Netflix. A narrativa do título ocorre antes dos acontecimentos da série, nesse novo jogo estaremos dentro da cabeça de Thomas Shelby fazendo estrategias frias e calculistas envolvendo todos de sua familia para poder executar cada um de seus planos. O game é ambientado em Small Heath localizada em Birminghan uma cidade na Inglaterra.

GAMEPLAY

O Jogo é do gênero estrategia/aventura com a câmera isométrica, em Mastermind o jogador terá que planejar bem suas ações e utilizar do leque de habilidades dos diferentes personagens para avançar. Por mais que Tommy, figura central da trama, seja a mente por trás dos planos, seus companheiros são fundamentais para o sucesso deles.

Com o controle de 6 personagens, sendo cada um único com diferentes habilidades, o jogador poderá resolver os quebra-cabeças das mais diferentes maneiras. O jogo possui um total de 10 fases. Em cada fase o jogador terá que resolver diferentes quebra-cabeças para alcançar seus objetivos. Utilizando a furtividade ou entrando pela porta da frente, entretanto cada missão exige um tempo limite para ser completada, caso isso não aconteça, o jogador terá que voltar no tempo e reavaliar sua decisão. O game apesar de exigir tempo para formular planos possui uma jogatina fluida e de fácil aprendizagem das mecânicas. Para os fãs da série, é um presente revisitar locais ícones e interagir com personagens conhecidos.

EXPERIÊNCIA

A experiência que o jogo busca é fazer, com que o jogador possa ser frio e calculista igual a protagonista da série, ultrapassando diversos obstáculos, que gradualmente se tornam mais complexos, coordenando sua família para poder encontrar peças chaves para o sucesso da missão, obter informações, derrotar adversários das mais diversas maneiras, até que o jogador se torne um verdadeiro mestre estrategista.

CONCLUSÃO

Peaky Binders Mastermind é um ótimo jogo de estratégia e trará boas horas de diversão, o fator replay é alto, devido as diferente maneiras que o jogador pode completar uma missão. A cereja encima do bolo, é que todos os aspectos que os fãs da série apreciam, estão presente no jogo, podendo assumir os papéis de seus personagens favoritos, pode ser ou é, uma experiência que todo fã pode aproveitar. Apesar disso o jogo, faz um bom trabalho e consegue entreter até mesmo os que ainda não conhecem os famosos Peaky Blinders.

PONTOS POSITIVOS

  • Belos gráficos e estilo artístico interessante
  • Personagens originais da série
  • Boa trilha sonora
  • Jogabilidade fluida

PONTOS NEGATIVOS

  • Sem dublagem e idioma PT-BR;
  • Diálogos muito extensos.

NOTA FINAL: 8,0

Resenha feita por Bruno Alexandre via código disponibilizado pela desenvolvedora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s