9 Monkeys of Shaolin é um jogo de ação beat’em up desenvolvido pela Sobaka Studio e publicado pela Koch Media, disponível para Playstation 4, XBOX One, Nintendo Switch e PC.

Em 9 Monkeys of Shaolin você assume o papel de Wei Cheng, um pescador que, ao ter sua vila atacada por piratas, é resgatado por monges. Sendo o único sobrevivente do ataque, ele decide unir-se aos seus salvadores para buscar justiça em nome de sua vila.

Beat’em ups geralmente possuem enredos bastante genéricos e diretos, mas 9 Monkeys of Shaolin é bem escrito e traz inúmeras reviravoltas, sendo um diferencial. O próprio Wei Cheng é bem escrito, tendo suas motivações alteradas ao longo da campanha de aproximadamente quatro horas de duração.

O templo dos monges Shaolin serve como um hub world, onde você poderá melhorar as habilidades de Wei Cheng, adquirir novas armas e selecionar missões. Além disso, e possível também acessar o modo coop do jogo através do templo, juntando-se a um amigo online ou localmente.

As missões são geralmente curtas, e oferecem itens para melhorar o personagem. A dificuldade é, geralmente, balanceada, embora muitas vezes você acabe soprepujado pelo crescente número de inimigos na tela.

Com a avançar campanha, você terá acesso a ataques que utilizam chi, a “energia universal”. Além dos golpes tradicionais de kung fu, do bloqueio e da esquiva, você passará a utilizar golpes místicos, podendo atrair e levitar oponentes, por exemplo. É importante mencionar que os combates são fluídos e um dos melhores aspectos de 9 Monkeys of Shaolin.

O jogo conta com uma direção de arte e trilha sonora realmente muito bons, embora os gráficos sejam bem básicos e ultrapassados. O enredo é narrado através de story boards entre as missões, lembrando bastante uma história em quadrinhos animada.

CONCLUSÃO
9 Monkeys of Shaolin é um beat’em up clássico que conta com uma belíssima diração de arte enredo bem escrito. Sua curta duração faz com que ele não se torne muito repetitivo como outros jogos do gênero. Seu sistema de combate e progressão traz uma versatilidade que agradará até mesmo jogadores que não curtem tanto o estilo.

PONTOS POSITIVOS

  • Direção de arte;
  • Trilha sonora;
  • Sistema de combate;

PONTOS NEGATIVOS

  • Gráficos ultrapassados;
  • Balanceamento da dificuldade nem sempre consistente.

NOTA FINAL: 8,0 de 10,0

Review escrito a partir da versão digital de PS4, cedida pela assessoria de imprensa do jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s