Publicada pela primeira vez em 2016 por uma outra empresa editorial, a Trilogia Gaia, da autora Telma Brites, foi lançada pelo Grupo Editorial Coerência neste último domingo (08) durante a 1ª edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP). Os dois primeiros livros ganharam uma nova edição e o terceiro está em produção editorial para ser lançado ainda este ano, onde a autora se propõe a levar os leitores para uma aventura recheada de fantasia e reviravoltas.

A trilogia é composta por “Gaia – A Roda da Vida”, “Gaia – O Templo Esquecido” e “Gaia – A Cidade da Luz”, a história gira em torno da jovem Gaia passando por diversos questionamentos em relação a sua realidade, na qual a autora utiliza a mitologia grega como pano de fundo.

Sinopse “Gaia – A Roda da Vida”
Após perder os pais, Gaia Gottesstein é obrigada a abandonar a América para viver em uma cidadezinha da Alemanha. Lá, a jovem lida com os habituais dilemas da adolescência enquanto se adapta à nova rotina em um cenário paradisíaco e aparentemente inofensivo, mas que pode esconder segredos. Ao tentar revelá-los, Gaia descobre antigas histórias relacionadas ao passado de sua família e se vê entre deuses e monstros, que saltam das páginas dos livros de mitologia para influenciar diretamente sua vida. É então que ela passa a contar com a ajuda de Jaison, um rapaz de personalidade forte e de passado difícil, sem saber se esse amor será capaz de mantê-la forte o bastante para aplacar a fúria do Olimpo.

Sinopse “Gaia – O Templo Esquecido”
Atormentada pelos pesadelos cada vez mais frequentes, Gaia Gottesstein percebe que uma misteriosa profecia sugere que os deuses do Olimpo estão vivos e que isso pode custar sua vida. Decidida a investigar o desaparecimento de seus pais, mergulha de cabeça no passado de sua família. O que ela não poderia prever é que novas perdas e tensões a levariam à ilha de Ares, local onde suas habilidades e sentimentos serão colocados à prova. Separada de seu amado Jaison, o único que entendia suas agonias, é atraída para uma trama repleta de vingança e redenção, na qual jamais imaginou se envolver.

Telma Brites é baiana e mora fora do Brasil há mais de 30 anos, apesar de ser formada em Ciências Sociais e atuar como professora de português em escola de língua estrangeira, ela se dedica também no universo literário. No momento, ela está trabalhando na finalização da produção editorial do terceiro livro de Gaia e se destaca em vendas com os dois primeiros volumes da trilogia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s