YesterMorrow é um jogo single-player de plataformas 2D repleto de quebra-cabeças e ação frenética. Jogo da Blowfish já está disponível para Steam, GOG.com, Switch, Xbox e Ps4.

Em uma cidade totalmente devastada pelas trevas, Yui cresceu vendo tudo que mais amava se transformando num lugar seco e cheio de escuridão. Nem as pessoas são mais as mesmas. Yui encontra um modo de alternar entre presente e passado, então sua jornada dá início. Viaje entre as realidades temporais e ajuda Yui a tornar a sua cidade um lugar melhor, vencendo e expulsando as trevas.

O jogo tem uma pegada pixel e é bem focada nos detalhes e interações com o cenário, o game tem um charme singular tornando a viagem entre eras a menos brusca possível.

INÍCIO LENTO

Preciso falar abertamente sobre o início. É extremamente lento e desanimador, mas vale a pena ter paciência.

Caso você esteja acostuma com muita ação logo de cara, como em Hollow Knight, Dead Cells e Katana Zero, pode ser que você se assuste com as primeiras 2 horas de Gameplay já que é só exploração de mapa e história. Pra mim foi a parte mais triste e desanimadora, mas depois vale a pena e rapidamente você é compensado pela paciência.

PUZZLE DESAFIADORES

Ao longo do jogo Yui irá se deparar com diversos quebra-cabeças, principalmente nos templos. Todos mechem com as viagens temporais e alguns levarão a sua mente ao limite, pode ter certeza. Cada avanço é motivo de comemoração e as recompensas dos templos são ainda mais animadoras.

Cada chefão tem um segredo por trás para derrota-lo, são puzzles complicados, extremos e ao mesmo tempo satisfatórios.

Estes pequenos detalhes do mundo de YesterMorrow vão te deixando ainda mais curioso de como será o próximo desafio e se terá a inteligência e sagacidade necessária para avançar. Além disto o próprio jogador vai se desenvolvendo junto com o jogo.

HISTÓRIA

Durante o começo do jogo está parte da história sobre a família de Yui, a ausência de detalhes te deixa curiosos mas é só ausência de informação mesmo. Isto me dificultou na hora de ter empatia pela família dela.

O foco da história é sobre as trevas e como dominaram o local. Tudo vai se desenrolando ao longo do jogo da melhor forma possível e isto me agradou bastante e me surpreendeu até.

RESUMO

A ação demora pra vim, mas quando vêm é incrível. Os puzzles são animais e te levarão ao limite. Por mais que em alguns pontos da história o jogo fique devendo, outros pontos te cativa. É um jogo desafiador como gráficos agradáveis e um trilha diversa e envolvente.


PONTOS POSITIVOS

+PUZZLES DESAFIADORES
+POUCO LOADING TORNA A JOGATINA MAIS DINÂMICA
+PROGRESSO CATIVANTE
+ARTE PIXELADA AGRADÁVEL


PONTOS NEGATIVOS

-INÍCIO EXTREMAMENTE LENTO
-POUCO FOCO NA HISTÓRIA DOS FAMILIARES DE YUI


NOTA FINAL: 7/10

Jogo disponibilizado pela BlowFish, para Xbox.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s