Atlas Rogues é um jogo de RPG por turnos no estilo Rogue-Lite desenvolvido pela Gamigo e disponível apenas para Windows. O jogo é o sucessor de Atlas Reactor, que foi desativado em 2019, porém agora volta no formato PvE e Co-op em acesso antecipado.

Nesse jogo você precisa impedir que um reator exploda na metrópole de Atlas, cidade controlada por poderosos grupos rivais. Para isso o jogador terá 30 dias para reunir seu comando de quatro heróis, enfrentar diversas facções, e voltar ao início caso seu plano falhe.

Ao longo do jogo você vai fazendo missões individuais, que são geradas aleatoriamente, para derrotar as facções (Trusts) e acumular Pontos de Talento para seus personagens melhorarem, assim como ISO para comprar armas e armaduras. Mas é importante saber distribuir seus pontos, já que uma vez que você não complete uma missão, a sua run volta ao início e você perde esses atributos.

Você pode jogar de diferentes formas dependendo do time de personagens que escolher, mas é bom ter em mente que eles só serão trocados novamente quando você começar uma nova campanha. Será necessário jogar mais de uma vez para liberar personagens melhores, e consequentemente facilitar sua run.

Cada vez que você começar um jogo novo você pode focar em alguma facção específica. Elas são divididas em: Omni Trust (OMNI), Evolution Solutions (EVOS), e Hyperbotics (HYBT). Cada uma com seus personagens característicos, seu estilo de jogo, seu mapa próprio, e seu chefe final. O foco nesse momento é colher informações para acabar com essas facções.

A jogabilidade é bem divertida e simples, tanto a câmera quando os comandos podem ser controlados utilizando apenas o mouse, mesmo sendo algo não recomendado. O fato da movimentação do personagem ser comandada pelo botão direito do mouse, e os ataques pelo botão esquerdo, torna mais difícil fazer uma ação enganada durante a batalha. Os personagens são extremamente cativantes, tornando as interações mais engraçadas, apesar de a dublagem e a legenda estarem disponíveis apenas em inglês.

O jogo ainda conta com o modo multiplayer, ainda sem previsão de um modo PVP, algo que os fãs já estão pedindo. No co-op você pode se reunir com até 3 amigos para enfrentarem o modo campanha juntos, a única diferença é que cada um controla apenas o seu personagem. Você só pode jogar com um grupo de amigos de cada vez, portanto caso queira jogar com algum companheiro diferente, deve desistir da run atual.  

Na hora dos ataques, uma barra na cabeça dos inimigos mostra exatamente quais são as possibilidades de dano que você dará: vermelho para o dano base, roxo para acerto crítico, laranja para dano parcial, e prata para erro total, esse último é considerado como esquiva. Essa mecânica não veio do antigo Atlas Reactor e dessa forma fica mais fácil fazer o cálculo de probabilidades.

Atlas Rogues já recebeu um patch, porém alguns bugs ainda podem frustrar sua experiência, por exemplo quando o time inimigo ganha rodadas infinitas e você simplesmente não tem o que fazer, além de assistir sua derrota. E não adianta reiniciar o jogo, porque você voltará sem nenhuma ISO ou Ponto de Ressurreição.

CONCLUSÃO

Apesar de ter diversas diferenças em relação ao seu antecessor, Atlas Rogues ainda é capaz de agradar os jogadores antigos, assim como atrair os novos players. O acesso antecipado já permite uma prévia do que o jogo será após as devidas correções serem feitas. Embora seu modo multiplayer por enquanto seja fraco (e até instável), a campanha principal garante horas de diversão e desafios.

PONTOS POSITIVOS

+ HUD descomplicado;

+ Personagens carismáticos;

+ Diversos desafios que deixam o jogo mais proveitoso.

PONTOS NEGATIVOS

– Não tem legenda em português;

– Modo multiplayer pouco explorado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s