Brasil enfrenta apocalipse zumbi em “Como sobreviver ao apocalipse zumbi, com a sua Mãe!”, livro escrito pelo gaúcho John Miler. A ideia surgiu quando o autor, ainda jovem, começou a desenvolver um roteiro para série de TV. Acreditando não ter maturidade e orçamento para a produção, ele escreveu os capítulos de seu enredo no Wattpad. Hoje a obra já saiu da plataforma e é um sucesso na Amazon, chegando a ficar entre os títulos mais baixados gratuitamente em 2020, um marco para a carreira do autor. A edição atual do livro passou por grandes serviços editoriais e pesquisas para aprimorar a narrativa de acordo com a ambientação da história. Assim, o autor se atentou em ser fiel à cultura brasileira.

“Acredito que para nós brasileiros, que crescemos sendo entupidos com produtos e histórias americanas, fora o pensamento de que o que é daqui é ruim e o que é de fora é bom, conseguir desenvolver narrativas que representam nosso povo e nossa cultura é uma barreira a ser ultrapassada.”, disse.

A obra carrega diversas referências da cultura pop, indo desde George Romero até Raça Negra, e o artista se inspirou na narrativa de Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, para dar o tom cômico e non-sense a história. Em entrevista, ele revelou que a história se chamava, originalmente, Dia das Mães Zumbi e seria um roteiro para série de TV, só que hoje ele não descarta a possibilidade de uma adaptação audiovisual.

Em “Como Sobreviver ao apocalipse zumbi, com a sua Mãe!”, acompanhamos Edmilson, um adolescente que sempre foi apaixonado pela cultura pop, principalmente envolvendo mortos-vivos, vivendo um apocalipse zumbi no mundo real, e tendo que lidar com o fato de que a vida não é um filme norte-americano. Ele sempre imaginou como seria viver um momento como esse, mas esqueceu que sua mãe também estaria na mesma situação, junto com seu tio de meia idade que sonha em ser cineasta. Assim, o trio parte em uma aventura cômica pela própria sobrevivência.

John Miler, autor do Livro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s