Gods Will Fall é um jogo de ação onde o jogador controla um pequeno grupo de guerreiros Celta , que sobreviveram durante a destruição de todo o seu exército, em seu caminho para derrubar os deuses do mal. Gods Will Fall será lançado em 29 de janeiro de 2021 no PS4, Xbox One, Switch, PC e Stadia.

HISTÓRIA

O plano inicial do exército, que obviamente falhou, envolvia uma frota enviada através do mar para atacar um grupo de seres celestiais que, oh sim, têm controle sobre os elementos. E então você se encontra na praia, um exército de milhares reduzido a oito. Esses guerreiros são a última esperança da humanidade, que está revoltada com a “mão de ferro” dos deuses que os comandavam, até então. Os deuses exigem ser servidos com adoração cega por meio de um juramento de lealdade por parte de cada homem, mulher e criança. Para aqueles que não se submetessem à vontade dos deuses, uma morte lenta e impiedosa os aguardava.

JOGABILIDADE

O jogador começa com os oito guerreiros em uma ilha onde encontra dez portas levando, cada porta possui uma masmorra supervisionada por um deus diferente, cada um à mão com sua arma de escolha: maças gêmeas perfeitas para acertar o primeiro golpe, o alcance abençoadamente longo de uma lança, machados pesados ​​que se arrastam pelo chão e se soltam em um assassino ascensão. Você provavelmente vai se interessar por um estilo de jogo específico e, sejam quais forem os guerreiros que o manejam, algo que o jogo também faz é dar aos guerreiros nome, história e status aleatório.

Interessante que cada masmorra possui sua própria temática, combinando com o deus a ser enfrentado e com a premissa deste deus (guerra, fertilidade, glutonaria e etc.). A ambientação é muito bem feita e minimalista além de toda uma sonoplastia extremamente singular.

Em termos de combate não há muito o que se fazer. É bater, esquivar, aparar, usar poções, fúrias e itens. Toda a gameplay gira em torno da sua habilidade e tempo de resposta para os desafios a frente. Bem desafiador e compensador, no geral. Ao perder em uma masmorra o guerreiro escolhido ficará preso até que você derrote o deus, além disto um dos seus heróis ganhará um bônus de vingança aleatório, ao saber que o companheiro foi derrotado.

RESUMO

Gods Will Fall é um jogo que roda na frustração. É menos punitivo que alguns jogos do gênero e consideravelmente mais curto do que o seu Soulslike padrão, (Se jogar do zero já sabendo as manhas do jogo você zera em 8h aproximadamente). Mas você ainda terá ótimas histórias de guerra para contar. Embora talvez elas nunca saiam do seu quarto.

É um jogo com uma história bacana, com uma jogabilidade simples e desafiadora e com gráficos sem ambição mas com diversas temáticas que cumprem bem o seu papel de tornar o jogo imersivo. Pecando apenas na sua curta duração e falta de conteúdo adicional.


PONTOS POSITIVOS

+Fácil e desafiador;
+Temáticas bem impostas com sonoplastia excelente;
+Boa história;
+Cada deus possui mecânica singular.


PONTOS NEGATIVOS

-Jogo extremamente curto;
-Gráficos simplistas;
-Aleatoriedade dos heróis reduz o apego do jogador.

NOTA FINAL: 8/10

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s