Durante as transmissões do primeiro Campeonato Playstation de Rainbow Six, a Ubisoft Brasil irá ceder espaço em sua programação e abrir diálogo com sua audiência em apoio à campanha Ajude os Povos do Amazonas, do Greenpeace Brasil. A organização mais uma vez soma solidariedade e esforços para apoiar povos indígenas no enfrentamento da pandemia e tem disponibilizado sua infraestrutura para auxiliar na distribuição de insumos como cilindros de oxigênio e seringas para vacinação. O público que estiver acompanhando as transmissões poderá conhecer melhor a iniciativa e doar para a organização.

Ao longo de 2021, a Ubisoft Brasil realizará pela primeira vez o projeto Game 4 Good, que apoiará 12 organizações sem fins lucrativos que visem conscientizar e dar suporte a causas importantes para o planeta, contribuindo para um futuro melhor para as próximas gerações. Mais detalhes sobre o projeto serão divulgados pela Ubisoft Brasil em breve.

Para Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina, “a parceria com o Greenpeace é só o pontapé inicial de uma série de iniciativas focadas no planeta e nas pessoas que mais precisam de ajuda. A intenção da Ubisoft com o projeto é aproximar o público gamer de questões como essas, conscientizar, ajudar e mostrar que a força do universo dos jogos eletrônicos pode ir muito além do gameplay’”.

O porta-voz da campanha do Greenpeace, Iran Magno, explica como essa rede de solidariedade é fundamental na ajuda aos povos indígenas: “Em 2020, mais de 63 toneladas de equipamentos e insumos de saúde foram distribuídos em cinco meses em apoio às populações indígenas. Com o agravamento da pandemia, entendemos que é novamente hora de ação. Precisamos fortalecer a região norte e populações vulneráveis no enfrentamento da Covid-19 e, para isso, ampliar a rede de informação e solidariedade, como estamos fazendo hoje, é fundamental.”

A parceria entre a Ubisoft Brasil e o Greenpeace na campanha Ajude os Povos do Amazonas não tem qualquer tipo de investimento financeiro de qualquer uma das partes, e o Greenpeace não aceita doações de empresas, apenas de pessoas físicas. As doações realizadas para o Greenpeace Brasil poderão ser aplicadas nesta campanha ou em outra campanha, projeto ou atividade, conforme as demandas de recursos de cada iniciativa da organização.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s