Sony Interactive Entertainment acaba de anunciar a primeira grande atualização do PlayStation 5, chegando nesta quarta-feira, 14 de março. Algo que deve agradar muito aos jogadores fica por conta do gerenciamento de armazenamento, que enfim permitirá unidades USB Externas.

De acordo com a descrição oficial divulgada no Blog PlayStation“Armazenar jogos de PS5 em unidades USB externas compatíveis.* Com esse recurso, você pode transferir seus jogos do PS5 do armazenamento interno do console para um armazenamento estendido USB. Essa é uma ótima maneira de ampliar os recursos de armazenamento do seu console PS5, e você pode copiar seus jogos de volta para o armazenamento interno quando quiser jogar. É mais rápido reinstalar jogos do PS5 pelo armazenamento estendido USB do que baixar novamente ou copiá-los de um disco.”

No entanto, “Como os jogos de PS5 são criados para aproveitar o carregamento ultrarrápido do SSD, os títulos do PS5 não podem ser reproduzidos diretamente do armazenamento estendido USB. Títulos de PS5 também não podem ser baixados diretamente para o armazenamento estendido USB. Mas os jogos que você transferir ou copiar de volta para o armazenamento interno serão atualizados automaticamente, quando aplicável. Além disso, você pode selecionar quais modos de jogo deseja instalar (como campanha ou multiplayer) dos títulos compatíveis com essa opção.”

Além disso, a empresa garantiu que o PlayStation 5 será compatível com unidades de armazenamento M.2. no futuro, mas por enquanto, continuamos sem atualizações.

Novos recursos sociais para consoles PS4 e PS5 também foram confirmadas, incluindo aquilo que foi descrito como Share Play entre gerações. Nele, “Os jogadores de PS4 e PS5 agora podem usar, juntos, o Share Play enquanto conversam em grupos. Isso significa que os usuários do console PS5 podem permitir que seus amigos com consoles PS4 vejam a tela do jogo ou até mesmo testem os jogos de PS5 pelo Share Play, e vice-versa. As opções incluem a capacidade de compartilhar a tela com um amigo, passar seu controle virtualmente para um amigo ou passar um segundo controle virtualmente para jogar jogos cooperativos juntos.”

Solicitar participação em uma sessão de jogo. Uma seleção das sessões de jogo em que seus amigos podem participar agora aparecerão em consoles PS4 e PS5, criando ainda mais oportunidades para jogar juntos. A opção “Solicitar participação” também serve como um atalho para enviar um convite de jogo, reduzindo o tempo para entrar em jogos com amigos. No menu Configurações de privacidade, você pode modificar quem pode interagir com você em grupos, jogos e mensagens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s