O subgênero Souls-like é conhecido pelo combate desafiador, mas com comandos fáceis. Esses elementos criam o desafio que os jogadores amam/odeiam e o mundo em que gostam de vivenciá-los. Sands of Aura tenta fornecer tudo o que o gênero floresce, mas com suas próprias reviravoltas. Infelizmente, Sands of Aura luta em algumas áreas-chave que tornam o que deveria ser uma emocionante aventura de navegar na areia para limpar o mundo em um confuso e injusto teste de paciência.

PRÓLOGO

Um deus atormentado causou um evento que arruinou a terra de Talamhel, quebrando a ampulheta do tempo e inundando o mundo com um oceano de areia e trevas. Faça um teste para integrar a Ordem dos Cavaleiros Remanescentes, protetores do mundo, e que terão a missão de arrumar essa bagunça toda.

GAMEPLAY

Assim que começo me deparo com um tutorial ao estilo Dark Souls, onde os comandos são explicados por meio de mensagens no chão em um castelo subterrâneo cheio de inimigos prontos para atacar. Lamentavelmente os ataques são extremamente lentes, a ponto de dar tempo de ser atacado uma ou duas vezes antes que o meu ataque se conclua. O jogo também dá a opção de bloqueio, porém a janela de bloqueio é tão pequena e o descaso do jogo ao explicar é tão grande que o recomendado é: esquiva!

Os ataques do inimigo também não têm qualquer sensação de impacto, o que torna difícil manter o controle da saúde e muitas vezes leva a uma morte surpreendente.

O designer das missões é desnecessariamente frustrante e confuso porque cada missão não fornece nada mais do que uma descrição vaga no menu de missões e não permite que os jogadores rastreiem missões específicas. Não há marcadores que indiquem o que fazer ou para onde os jogadores devem ir, quando os jogadores finalmente fazem algum progresso, as pistas sobre o que fazer a seguir também são vagas. Embora o mundo de Talamhel seja lindo, ele começa a perder seu brilho depois de horas morrendo e fazendo pouco progresso.

Na primeira ilha, existem bastante NPCs que darão missões secundárias. Existe um mercante e uma forja, onde é possível melhorar a armadura e as armas, além de criar novas misturando elementos. O jogo oferece uma variedade interessante na criação das armas.

DESIGNER GRÁFICO

A maior força do Sands of Aura é seu designer artístico, oferecendo um deleite visual e uma câmera flutuante que permite ao jogador mergulhar em cada parte dela. Velejar pelas areias é estimulante e ver todas as ilhas e castelos distantes instila um senso de curiosidade que parece quase insaciável. A música é dinâmica e captura o sentimento subjacente deste mundo e a aventura dentro dele perfeitamente. Não menos importante é a história e conhecimento de Sands of Aura, que é cuidadosamente elaborado e repleto de história e mitologia que os jogadores podem explorar e analisar o quanto quiserem.

DEFEITOS AJUSTÁVEIS

O desenvolvedor do Sands of Aura afirmou que alguns problemas estão sendo resolvidos antes de seu lançamento, e estando em acesso antecipado permitirá que a equipe obtenha feedback dos jogadores e faça melhorias adicionais. Sands of Aura é realmente um jogo promissor, mas para fazer jus ao seu potencial, ele tem que resolver alguns problemas significativos:

  • Algumas legendas estavam faltando, mas já ajustaram isto. Outras legendas aparecem fora de tempo;
  • A única opção de linguagem é Inglês, contudo creio que devem adicionar outras opções em breve;
  • Durante o pause o único ajuste possível é sobre o áudio. Caso for precisar configurar controle ou vídeo, vai ter que retornar à tela inicial do jogo.

Desde que comecei a jogar já ocorreu ao menos 3 atualizações, isso é um bom sinal.

RESUMO

O jogo é graficamente maravilhoso e com ambientes incríveis, além da música que atrela as suas emoções ao jogo. Pena que em um jogo só a “cara bonita” não resolve. O sistema de combate é simplesmente grotesco e sem direito a qualquer defesa e o sistema de missões é desanimador e capaz de tirar qualquer euforia do jogar.

É um jogo promissor e vem recebendo bastante atualização de bugs e correções aqui e ali. Ficarei na expectativa de melhoras e pretendo retornar aqui para avaliar a versão “pronta”.

Se você vê potencial e quer dar uma força ao estúdio, recomendo que compre no acesso antecipado, de resto recomendo esperar até o jogo finalizar as alterações.

Sands of Aura é um jogo fornecido pela Chashu Entertainment que entrou em acesso antecipado hoje.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s