Bright Memory: Infinite está previsto para lançamento no dia 11 de novembro de 2021, primeiramente para PC via Steam, Xbox One, Xbox Series X|S. Uma versão para PlayStation 5 também está nos planos da desenvolvedora.

Bright Memory: Infinite e um shooter baseado em uma história que se passa na China no ano de 2036 no ano novo, contendo um mundo futurista e caótico, com abundancia em ação e adrenalina em um ritmo muito acelerado. O game disponibiliza para os jogadores um sistema de upgrade sendo ele voltado para sua Weapon, Light Blade ou sua Exo Unit Arm. Shelia, uma mulher que trabalha para SRO (The Supernatural Science Research Organization), viaja em direção a um buraco negro, pois mundo está sendo destruído pelo mesmo. Ela luta para descobrir como fechar esse buraco negro e salvar o mundo.

Fica nítido que é um game focado em ação e combos, mesmo sendo um shooter sua Light Blade e sua Exo Unit Arm traz uma variedade de combinações para exterminar seus inimigos. E apresenta cenários belíssimos de forma linear e sempre indicando seu caminho, praticamente você segue em frente para um novo desafio e caso falhar tem um check point do ponto que parou e assim você vence cada etapa para prosseguir para próxima área.

Para que possa desenvolver suas habilidades ao decorrer da gameplay e conseguir derrotar seus inimigos mais facilmente o Bright Memory: Infinite te disponibiliza um sistema de upgrade conhecido como SRO Skill Enchancement System, onde utilizamos uma relíquia verde que encontramos pelo mapa conhecida como Reliquaries e também coletamos um item chamado Relics ao matar inimigos mais fortes e destruindo caixas do cenário, essas Relics tem como objetivo juntarmos até uma determinada quantia para trocar por uma Reliquaries e isso ocorre de forma automática. A barra de vida e energia que é a fonte limite para o uso das suas habilidades não apresentaram melhorias ao longo do game, porém caso você não tomar dano dentro de alguns segundos mesmo em combate faz com que você recupere sua vida.

Em relação combate como foi informado se trata de finitas variações podendo utilizar as suas três principais skills sendo a Weapon (Arma de fogo), que contem 4 variedades que inicialmente começamos com um Assault Rifle e depois adquirimos as seguintes armas Shotgun, Handgun, Sniper Rifle que é liberado ao decorrer do game. Cada weapon tem uma segunda munição que é explosiva então em batalhas contra chefes elas são muito importantes e também vale dizer que cada weapon tem uma vantagem contra determinado inimigo sendo Shotgun para inimigos melees, Handgun para ataques em área e com rapidez, por fim o Sniper Rifle para inimigos a longa distância. Já sua espada conhecida como Light Blade tem um papel importante na sua jornada até o buraco negro, pois com ela conseguimos bloquear e até mesmo ativar contra ataques de projétil a distâncias e devolvendo o projétil para seus inimigos, além disso com a espada podemos contar com 4 habilidades que podem ser usadas para combinar com ataques da weapon, sendo que duas habilidades já vêm ativada podendo melhorara-las e as demais você tem que desbloquear. Por último e muito poderoso contamos com o nosso braço conhecido como Exo Unit Arms, ele tem a utilidade de atrair nossos inimigos ou repelir eles com impulsos eletromagnéticos fazendo com que podemos utilizar para parar nossos inimigos ou abrir uma brecha para ataca-los, o Exo Unir Arms contem 4 habilidades seguindo mesmo padrão da Light Blade. Com uma dinâmica rápida contamos com habilidades para correr, amplificação de mira, dash e agachar e tudo sem gastar energia então e bom aproveitar cada ação disponibilizada, pois será necessário em meio aos combates muito frenético.

Um outro ponto bem importante que devemos destacar e que ele contém gráficos surreais, além de contar com Dx12 (RTX), que disponibilizar uma melhoria no gráfico como um todo deixando ainda mais belo. Vale lembrar também que o game possui cenas com gráficos idênticas ao gameplay em momentos específicos você já sai da CG e entra em combate. Além de um cenário muito bem montado, podendo interagir apenas com determinados itens como caixa para saquear Relics ou munição. Por fim a trilha sonora não e muito chamativa devido a adrenalina da gameplay, mas sempre voltada para o tema oriental com aquele leve toque de flauta no fundo, e quando em combate a trilha sonora fica mais agitada indicando ação.

CONCLUSÃO

Bright Memory: Infinite começa com um enredo simples e quase não se desenvolve ao longo do game, pois afinal você e uma agente e seu objetivo e salvar a terra, nesse ponto deixou a desejar bastante visto que é bem objetivo, pois o principal ponto está no seu combate e gráficos. Porém com decorrer você se entretém tanto com o gameplay que só deseja seguir em frente e apreciar essa dinâmica de combate. Bright Memory: Infinite em si te da bastante opções para derrotar seus inimigos o que torna alguns chefes bem fáceis. Porém, ainda apresenta alguns bugs como falta de tradução em algumas falas ou itens em chines, dash que te levam para fora do mapa e tem que dar checkpoint. Outro ponto bastante negativo e que contem menos de 5 horas de gameplay então ele e bem curto, apesar do seu baixo valor ainda é um game de qualidade que vale suas 5 horas.

Pontos positivos:

+ Incrivelmente bonito;

+ Ambientação fantástica;

+ Diversos upgrades nas habilidades;

+ Combate muito rápido e dinâmico;

Pontos negativos:

– Dificuldade do jogo é baixa;

– Pouco tempo de gameplay;

– Falta tradução em determinados menus e itens;

NOTA FINAL: 6.0/10

Análise feita pelo PC por Rafael Soares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s