Chorus (ou Coro, em português) é um jogo de combate espacial desenvolvido pela Fishlabs e lançado pela Deep Silver em 03 de dezembro de 2021, para as plataformas Microsoft Windows, PS4, PS5, Xbox Series X, Xbox One e Google Stadia.

Esta é a história de Nara e sua nave espacial falante, Forsaken. Ela é uma membro poderosa de um culto chamado “O Círculo”, que está causando problemas no vácuo. Como executora pessoal do Profeta, Nara se entrega à escuridão, abrindo uma fenda na realidade e destruindo um planeta inteiro. Abalada com o que fez, rompe seus laços com o Profeta e decide ajudar aqueles que antes oprimia.

A relação entre Nara e Forsaken é parte integrante da história, mas também forma a base para as habilidades especiais do Coro e a progressão da personagem. Pelo sistema de progressão é possível atualizar as armas e defesas da nave, com dinheiro e experiência.

Existem também os chamados “Ritos”, que são habilidades psíquicas que Nara pode acessar para destacar alvos e se teletransportar através de barreiras.

A galáxia também é semiaberta, dividida em enormes áreas individuais preenchidas com missões secundárias e pontos de interesse. Os cenários são impressionantes de se ver, mesmo que nem tudo neles possam ser visitados.

É fácil de se maravilhar com o Coro, enquanto Nara navega através de gigantes estações espaciais, ou através de asteróides, meteoros e cidades. É possível “encontrar” e conversar com os moradores e também resolver conflitos, descobrindo mais histórias ocultas pelos sistemas estelares.

A nave Forsaken é equipada com uma metralhadora, canhões de laser e lançadores de mísseis, cada um utilizado contra um tipo específico de inimigo. A propósito, Forsaken é muito simples de se controlar, com movimentos suaves de direção e manobras simples de realizar. Deslizar entre espaços apertados e navegar em batalhas intensas é bastante fluido, e se mesmo assim o jogador sentir-se meio fora da direção, basta um apertar de botão para a nave e câmera se centralizarem novamente.

Alguns fatores que considero muito importantes aqui são os gráficos e trilha sonora. Chorus é um jogo indie, mas é belíssimo visualmente e possui uma trilha que prende o jogador.

Mesmo dentro de suas limitações, consegue até superar jogos de naves espaciais de grande investimento, além de ser até mais divertido que jogos como Star Wars: Squadrons ou Eve Online. Se você é um fã de fantasias espaciais épicas, Chorus será algo para ficar de olho.

NOTA: 10,0

Jogo analisado no PlayStation 5 com código fornecido pela DeepSilver.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s