Sonic 2 é um filme de ação, aventura, comédia e ficção científica distribuído pela Paramount Pictures e com base na franquia de jogos eletrônicos publicado pela SEGA. É a sequência de Sonic – O Filme (2020), dirigido por Jeff Fowler e com roteiro escrito por Pat Casey, Josh Miller e John Whittington.

O segundo título do ouriço azul mais famoso do mundo começa logo após um curto período de tempo do primeiro título, Sonic agora quer utilizar seus poderes e ser o herói definitivo da terra, quem ele acredita que todos precisam, porém sua imaturidade ainda é um problema e vemos diretamente nos primeiros minutos de tela. Sendo assim, é neste assunto que a sequência trabalha, no amadurecimento, expansão do universo e mitologia deste mundo fantástico.

Novos personagens são apresentados neste universo que a SEGA está construindo, entre eles os que se destacam são Miles “Tails” Prower, uma raposa com alta inteligência, cheia de gadgets e mega fã do ouriço azul e Knuckles, um Echidna um poderoso, que como visto nos trailers este segundo se apresenta como uma nova ameaça ao “Justiça Azul”. Já Tails, surge como aliado, contribuindo para o amadurecimento do protagonista em seu papel de herói e forjando uma grande parceria com o mesmo. Quem já acompanha a franquia desde seus jogos, com certeza conhece muito bem estes dois, mas para quem ainda não está familiarizado o longa faz uma boa apresentação deste novos seres que surgem na telona, inclusive explicando suas origens e seus motivos de estarem presentes nesta continuação. Sonic 2 traz diversos elementos do título anterior, como a comédia, aventura e ação, combinada com uma ótima trilha sonora e o carisma de seu protagonista, o ouriço consegue cativar ainda mais o público e entreter. O longa está repleto de referências desde seus jogos, até incluindo universos como a Marvel, DC e dramas de Hollywood.

Sonic 2 é a continuação realizada após o sucesso de seu primeiro filme, mas infelizmente ele não acerta como da primeira vez e falha em alguns aspectos. A infantilização na sequência é muito grande, o longo possui em torno de 2 horas de duração, a qual não se justifica e resulta no enchimento com piadas caricatas e super infantis, o Dr. Eggman praticamente deixou de existir e o próprio Jim Carrey se tornou um personagem da história. Mesmo ainda que ver Sonic, Tails e Knuckles em ação juntos na telona seja muito divertido e nostálgico, a sequência avança muito para o público infantil e pode deixar os fãs dos jogos e mais assíduos decepcionados.

Pontos positivos:

+ Design dos personagens estão incríveis;

+ Sonic é carismático e divertido;

+ Trilha sonora acertada ;

+ Diversão para família;

Pontos negativos:

– Infantilização exagerada pode desagradar;

– Efeitos visuais de algumas batalhas deixam a desejar;

– Muito longo;

NOTA FINAL: 6.5/10

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s