A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), divulgou que a participação da comitiva brasileira na GDC 2022 gerou U$ 23 milhões em contratos para os estúdios do país, resultado 27,7% maior que a meta inicial de U$ 18 milhões. Após dois anos sem evento presencial, por conta da pandemia de covid-19, o Brasil retornou à GDC com 25 estúdios participantes, projeto setorial de exportação realizado pela Abragames em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).

Entre 21 e 25 de março, os estúdios brasileiros realizaram 426 reuniões, das quais 283 geraram novos contatos com desenvolvedoras internacionais. “A Abragames trabalha pelo fortalecimento da indústria nacional e sempre fez questão de participar de eventos como a GDC, onde podemos criar conexões entre nossos estúdios e diversos players do mundo todo, gerando networking, negócios, empregos e renda para o Brasil”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

Eliana Russi, diretora internacional da Abragames, reforça que o valor de US$ 23 milhões em negócios fechados pelos estúdios brasileiros na GDC 2022 é apenas a ponta do iceberg. “Estamos falando de um valor que tende a crescer ao longo do ano, com o início dos projetos e novas demandas que surgem no caminho. O Brasil vem se destacando cada vez mais no setor e as expectativas para os próximos anos são extremamente positivas. Vivemos o melhor momento da indústria no país”.

A GDC 2022 foi realizada no Moscone Center, em São Fransico-EUA e contou com os seguintes estúdios brasileiros:

Presencial: Animvs Game Studio (PR), ARVORE Immersive Experiences (SP), Behold Studios (DF), BIG Festival (SP), By Aliens (SP), DX Gameworks (AM), Glitch Factory (DF), HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS), Hoplon (SC), Kokku (PE), Pagsmile (SP), PETIT FABRIK (AM), Pipa Studios (SP), PUGA Studios (PE), Smash Mountain Studio (RJ), Tapps Games (SP) e Venturion (SP)

On-line: Cafundó Creative Studio (SP), Cavylabs (SP), Coffeenauts (SP), Diorama Digital (PE), DOUBLE DASH STUDIOS (RJ), Gazeus Games (RJ), Rockhead Studios (RS) e 01 Digital (SP)

Para mais informações sobre a Abragames, acesse o site oficial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s