Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” é um filme de aventura e fantasia que se passa no universo de Dungeons & Dragons. Mesmo que você não tenha conhecimento prévio sobre o jogo, o filme é capaz de entregar uma experiência divertida e empolgante.

Com um orçamento maior do que o de seu filme anterior “Noite de Jogos”, a dupla de diretores, em conjunto com o roteirista Michael Gilio, criou uma trama irreverente, mas eficiente, que aproveita ao máximo seu elenco estelar.

O filme conta a história de Edgin (Chris Pine) e Holga (Michelle Rodriguez), uma dupla de ladrões que se encontram presos por roubo e enganação. Após fugirem da prisão, descobrem que a filha de Edgin foi sequestrada por seu antigo companheiro de crime, Forge (Hugh Grant), que assumiu o controle de um castelo poderoso, com a ajuda de uma misteriosa e mortal feiticeira (Daisy Head).

Para resgatar a menina, Edgin e Holga unem forças com um mago pouco habilidoso, Simon (Justice Smith), e uma metamorfa, Doric (Sophia Lillis). Durante a jornada, eles enfrentam vários desafios, incluindo o guerreiro Xenk (Regé-Jean Page), que desperta a antipatia imediata de Edgin.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção no filme foi a atenção dada aos detalhes que os jogadores de RPG costumam se preocupar, como a manutenção dos equipamentos e o cuidado com os itens mágicos. É gratificante ver os personagens se preocupando com esses detalhes, que muitas vezes são ignorados em outras produções.

Além disso, os momentos de ação são bem coreografados e empolgantes, com cada personagem tendo a oportunidade de brilhar em algum momento. As cenas de luta são bem feitas e não se tornam cansativas ou exageradas.

O filme também acerta em trazer um humor leve e descontraído, com algumas piadas que fazem referência ao universo de Dungeons & Dragons e outras produções de fantasia. Apesar de algumas piadas serem um pouco batidas, elas ainda conseguem divertir e trazer um ar leve para a trama.

Entretanto, o filme acaba sofrendo com a falta de tempo para desenvolver mais profundamente os personagens e o mundo em que a história se passa. Algumas coisas são deixadas vagas e podem deixar os espectadores mais novos um pouco perdidos.

No geral, “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” é um bom filme de fantasia que diverte e apresenta bem o universo de Dungeons & Dragons para os iniciantes. Apesar de alguns problemas, o filme é uma boa opção para quem busca uma aventura empolgante e divertida.

NOTA FINAL: 8.0/10

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s