Não existem muitos jogos esportivos arcade disponíveis no mercado, menos ainda dedicados ao boxe. Até mesmo grandes franquias como Fight Night, da EA Sports, estão de molho faz anos. 

Big Rumble Boxing: Creed Champions, desenvolvido e publicado pela Survios, tenta corrigir isso, trazendo uma experiência que lembra bastante Ready 2 Rumble Boxing, mas com personagens das franquias de filmes Creed e Rocky. 

Há um total de 20 personagens disponíveis, sendo 10 deles disponíveis de imediato e os outros 10 liberados jogando. Entre eles temos Apollo Creed, Ivan Drago, Clubber Lang e, é claro, Rocky Balboa. 

Mesmo com comandos simples, cada lutador soa genuinamente único, com movimentos e combos próprios. O timing dos golpes e esquivas precisa ser perfeito para que você não beije o tatame até mesmo nas dificuldades mais baixas. 

Os gráficos são bastante estilizados, quase cartunescos, mas fazem justiça às franquias e são bem bonitos. O que peca são as animações do modo história, que seguem o estilo imagem estática + texto. 

Além do modo história/arcade, há um multiplayer local (não há opção online) e um modo de treinamento. E só. Ah, existem minigames de treino entre as lutas, como correr na esteira e socar pedaços de carne.

CONCLUSÕES

Big Rumble Boxing: Creed Champions oferece um gameplay que mistura simplicidade e profundidade na medida certa e visuais polidos e cheios de personalidade, oferecendo algumas (poucas) horas de diversão aos adeptos do esporte ou do gênero. Contudo, com poucos modos de jogo ou sequer um modo online, sua vida útil é curta e seu valor de lançamento não é justificado.

PONTOS POSITIVOS
+ Controles fáceis de aprender, mas difíceis de dominar;
+ Cada lutador é único;
+ Estilo de arte cartunesco que lembra histórias em quadrinhos.

PONTOS NEGATIVOS
– Pouquíssimos modos de jogo, não havendo sequer um multiplayer online;
– Cutscenes compostas por imagens estáticas e diálogos em texto deixam a desejar;
– Timing para realização dos combos e esquivas pode ser cruel para alguns jogadores.

NOTA: 6,5 de 10,0

Console utilizado para review: PlayStation 4 (jogo fornecido pela desenvolvedora).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s