Considerado por muitos como a verdadeira mente por trás da criação do BatmanBill Finger estará sendo homenageado nas ruas de Nova York em uma cerimônia que acontecerá nessa semana. De acordo com o comunicado oficial da família, uma placa com a frase ”Bill Finger Way” será colocada no bairro do Bronx, próximo do Poe Park.

A família de Finger confirma que foi nesse exato local que Finger e Bob Kane discutiram a criação do Homem-Morcego pela primeira vez. Como todos sabem, por muito tempo Finger não foi reconhecido oficialmente por seu trabalho, o excluindo de qualquer tipo de créditos algo que mudou apenas em 2014 no caso dos quadrinhos, mas apenas em 2015 que a menção apareceu em produções da TV e do cinema.

Kane criou o conceito, o nome, e Finger sugeriu que Batman tivesse uma capa ao invés de asas, além de um capuz e luvas. Finger também sugeriu remover as partes coloridas do uniforme concebido por Kane e manter apenas o preto e o cinza – ideias até hoje mantidas na identidade do Batman. Além disso, Finger também teria criado o nome Bruce Wayne e colaborou na origem de Coringa, Mulher-Gato, Robin e outros personagens importantes da HQ.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s