Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é um palhaço e um comediante de stand-up mal sucedido em Gotham City, no meado dos anos 70. Arthur precisa ir ao assistente social toda semana, devido aos seus problemas mentais. Ao ser agredido por três homens e reagir de forma errada, os matando, se inicia um movimento popular contra os ricos de Gotham, incluindo o pai de Bruce Wayne, Thomas.

HISTÓRIA

Quando vi os últimos trailler’s fiquei com receio de fazerem um coringa vitimizado, onde ele só é assim por causa da sociedade que é má. Arthur Fleck já tinha tendências lunáticas devido aos seus distúrbios e histórico no Arkham Asilum, ele só precisou de um “empurrãozinho” para se tornar o Coringa. Fiquei feliz por não tornarem o Coringa uma vítima da sociedade, isso seria polêmico e poderia prejudicar não só a bilheteria como o histórico próprio personagem.

A história do filme desenrola de forma incrível. O filme é como montar um quebra-cabeças, onde você vai encaixando peça por peça e no final você tem o Coringa. Ao longo você vê todas as características, emoções, razões e complicações que o enlouqueceu. Algumas informações são novidade e irão te surpreender, já que a psique do Coringa nunca foi tão explorado.

download

A intenção era criar um Coringa bem sombrio, e conseguiram com excelência. A trama foi tão bem executada que se torna quase que um filme de terror.

ATUAÇÃO

Joaquin Phoenix teve uma missão de criar um Coringa completamente diferente, não se tratava de organizar facções, realizar assaltos, enfrentar o Batman e nem nada parecido. Joaquin tinha que ser um homem, que apesar de ser um louco em reabilitação, estava tentando ser normal e, ao falhar miseravelmente, abraça o seu lado louco e homicida. Ele atuou muito bem neste sentido, encaixou como uma luva no personagem.

12.gif

RESUMO

Nem todo mundo é fã da DC, mas todos conhecem o Coringa. A pergunta é: Você acha que o conhece bem? Coringa é um ícone da nossa cultura e é nossa obrigação conhecermos mais sobre ele. É mais que uma recomendação, é questão de colocar um sorriso no rosto e correr pro cinema, sucesso garantido.


PONTOS POSITIVOS

+Ótima atuação

+Novas informações “alucinantes” sobre o Coringa

+História maravilhosa e com o desenrolar envolvente

+Ambientação do anos 70 está excelente e minimalista


PONTOS NEGATIVOS

-A versão dublada deixa a desejar, basta comparar os trailers para ter uma noção

-Última cena completamente desnecessária


NOTA FINAL: 9,5/10

Filme é uma produção da Warner Bros e vai estrear amanhã (02/10)

Anúncios

Deixe uma resposta