REVIEW | BROKEN LINES
Desenvolvido e publicado pela Stingbot Games, chega ao Nintendo Switch uma nova aventura para nós jogadores, The Forbidden Arts.
Aliados ao Entretenimento!
Desenvolvido e publicado pela Stingbot Games, chega ao Nintendo Switch uma nova aventura para nós jogadores, The Forbidden Arts.
Desenvolvido pela PortaPlay, chega hoje ao Nintendo Switch uma imersão tática na segunda guerra mundial. Salte de paraquedas ou se infiltre pela selva em Broken Lines. Confira no video abaixo o trailer do jogo.
Broken Lines é um RPG tático de turnos baseado, ambientado em uma versão de história alternativa da Segunda Guerra Mundial. Nele você acompanha um grupo de oito soldados que sofrem um acidente de avião e acabam indo parar atrás das linhas inimigas. Em meio aos horrores da guerra, eles só possuem você para guiá-los através do trabalho em equipe e estratégia.
O combate é semelhante ao de um RPG tático baseado em turnos, mas os soldados se movem apenas quando a fase de ação começa. No entanto, quando novos inimigos e perigos aparecem, o jogo faz uma pausa para permitir que você planeje sua reação a essa nova mudança. Vale destacar que após selecionar todas ações e iniciar o movimento dos seus soldados, basta rezar e torcer para que esta seja a estratégia correta.
Algumas mecânicas que são fundamentais para o jogador aprender logo no início:
No intervalo entre as missões, os soldados se reúnem no acampamento, lá você pode verificar as habilidades , os itens e até mesmo a saúde mental de cada um. Isso mesmo, a saúde mental é fundamental em um cenário de guerra, e por essas e outras você irá perceber que logo logo começarão as deserções.
Nosso grupo é composto por recrutas e veteranos, e você perceberá como estes possuem pensamentos diferentes e que cada decisão sua irá gerar um impacto na história. Seja evitar o combate com inimigo, até escolher uma missão diferente.
As escolhas que você fizer irão moldar a história ao seu gosto, levando a um final de campanha diferente. Escolha sabiamente, pois sua progressão no jogo afetará não apenas os soldados que você comanda, mas também toda uma região e todos que moram aqui.
CONCLUSÃO
Não espere por diversas inovações ou um jogo veloz, aqui você irá raciocinar sobre a melhor estratégia em cada situação. Com o sistema de pause-n-play, você seleciona as ações e assiste elas acontecerem como em um ótimo filme de guerra.
Basta lembrar do Advanced Wars e outros que fizeram história, agora imagine eles com um gráfico mais realista e no contexto da maior guerra da humanidade. Podemos dizer que é uma repaginada em um gênero consagrado.
Aos fãs de jogos de tática e guerra, só tenho uma coisa a dizer: “É uma compra certa!”
jogando você irá sentir que está assistindo aquele filme de guerra, que ninguém mais aguenta assistir contigo, mas você adora repetir diversas vezes.
PONTOS POSITIVOS:
+ Apesar do jogo ser cuto, ele possui um valor de replay bem alto
+ Suas decisões impactam no resultado da história, pode gerar finais diferentes
+ Personagens que morrem “para sempre”, gera uma preocupação em relação as decisões táticas, ou seja, diversão extra
PONTOS NEGATIVOS:
– Falta variedade no arsenal de armas
– Sem opção de multiplayer
PortaPlay disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.