Desenvolvido pela PortaPlay, chega hoje ao Nintendo Switch uma imersão tática na segunda guerra mundial. Salte de paraquedas ou se infiltre pela selva em Broken Lines. Confira no video abaixo o trailer do jogo.

Broken Lines é um RPG tático de turnos baseado, ambientado em uma versão de história alternativa da Segunda Guerra Mundial. Nele você acompanha um grupo de oito soldados que sofrem um acidente de avião e acabam indo parar atrás das linhas inimigas. Em meio aos horrores da guerra, eles só possuem você para guiá-los através do trabalho em equipe e estratégia.

O combate é semelhante ao de um RPG tático baseado em turnos, mas os soldados se movem apenas quando a fase de ação começa. No entanto, quando novos inimigos e perigos aparecem, o jogo faz uma pausa para permitir que você planeje sua reação a essa nova mudança. Vale destacar que após selecionar todas ações e iniciar o movimento dos seus soldados, basta rezar e torcer para que esta seja a estratégia correta.

broken lines - 2

Algumas mecânicas que são fundamentais para o jogador aprender logo no início:

  • esconderijos, ou seja, uma pedra grande te projeto mais do que uma caixa de madeira durante um tiroteio;
  • camuflagem com o ambiente;
  • habilidades de cada soldado do pelotão.

No intervalo entre as missões, os soldados se reúnem no acampamento, lá você pode verificar as habilidades , os itens e até mesmo a saúde mental de cada um. Isso mesmo, a saúde mental é fundamental em um cenário de guerra, e por essas e outras você irá perceber que logo logo começarão as deserções.

broken lines - 1

Nosso grupo é composto por recrutas e veteranos, e você perceberá como estes possuem pensamentos diferentes e que cada decisão sua irá gerar um impacto na história. Seja evitar o combate com inimigo, até escolher uma missão diferente.

As escolhas que você fizer irão moldar a história ao seu gosto, levando a um final de campanha diferente. Escolha sabiamente, pois sua progressão no jogo afetará não apenas os soldados que você comanda, mas também toda uma região e todos que moram aqui.

CONCLUSÃO

Não espere por diversas inovações ou um jogo veloz, aqui você irá raciocinar sobre a melhor estratégia em cada situação. Com o sistema de pause-n-play, você seleciona as ações e assiste elas acontecerem como em um ótimo filme de guerra.

Basta lembrar do Advanced Wars e outros que fizeram história, agora imagine eles com um gráfico mais realista e no contexto da maior guerra da humanidade. Podemos dizer que é uma repaginada em um gênero consagrado.

Aos fãs de jogos de tática e guerra, só tenho uma coisa a dizer: “É uma compra certa!”

jogando você irá sentir que está assistindo aquele filme de guerra, que ninguém mais aguenta assistir contigo, mas você adora repetir diversas vezes.


PONTOS POSITIVOS:

+ Apesar do jogo ser cuto, ele possui um valor de replay bem alto

+ Suas decisões impactam no resultado da história, pode gerar finais diferentes

+ Personagens que morrem “para sempre”, gera uma preocupação em relação as decisões táticas, ou seja, diversão extra

PONTOS NEGATIVOS:

– Falta variedade no arsenal de armas

– Sem opção de multiplayer


NOTA FINAL: 8 / 10


PortaPlay disponibilizou o jogo em sua versão digital para Nintendo Switch.

Anúncios

Deixe uma resposta