A Editora Planeta lança em janeiro o mangá “Operação Big Hero: a série”, baseado nos quadrinhos “Big Hero 6” da Marvel. Dividida em três histórias, a obra dá continuidade aos eventos apresentados no longa de animação vencedor do OscarÓ em 2015 na categoria de Melhor Filme Animado.


O mangá acompanha as aventuras de Hiro Hamada, um jovem prodígio, e Baymax, um robô pessoal de saúde construído por Tadashi, irmão mais velho de Hiro. Ao lado de Baymax e os amigos Go Go, Wasabi, Honey Lemon e Fred, o garoto-gênio forma uma equipe de super-heróis para lutar contra criminosos e proteger a cidade high-tech de San Fransokyo.


As histórias mostram Hiro lidando com a rotina de ser o aluno mais jovem a ingressar na faculdade, enquanto concilia os deveres de super-herói e, ao lado da turma, enfrenta novos vilões. Formado pela School of Visual Arts de Nova York, o mangá é ilustrado pelo artista Hong Gyun A­n, que trabalhou boa parte da carreira com animação, fator que o influencia diretamente na construção do traço e personalidade dos personagens de “Operação Big Hero: a série”.


Ainda que seja um mangá, a obra preserva o estilo ocidental de leitura, da esquerda para direita, e faz uma transição gradual de páginas coloridas para o traço preto e branco, característico do estilo oriental. Indicado para leitores que estejam ingressando no universo das histórias em quadrinhos japonesas, “Operação Big Hero: a série” também convida os fãs de Hiro, Baymax e sua turma a embarcarem em uma nova aventura por San Fransokyo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s