Redemption Reapers e um RPG Tático baseado em uma história que se passa em tempos medievais, contendo um mundo com aspectos sombrios, com uma boa dose de dificuldade, pois cada movimento pode ser decisivo para vitória.  O game disponibiliza para os jogadores um sistema simples de melhorias e equipamentos para seu grupo. Sarah e uma das integrantes do grupo Brigada do Falcão Cinza que são uma resistência contra os Morts (Orcs) que surgiram repentinamente e começaram um massacre pelo mundo, derrubando vários reinos e destruindo nações. Esse grupo em especifico tem um passado sombrio e desprezado pelo povo, mas em tempos difíceis eles se tornam a última esperança contra os Morts.

Sendo um game focado em estratégia e em batalha por turnos ainda podemos contar com um sistema de combo que é conhecido como Ataque em sequência e isso é muito interessante, pois pode fazer toda diferença na sua jornada, usar e abusar desse sistema e fundamental durante a campanha do game. Vale ressaltar que os status base de todos os personagens são bem simples contendo PV (HP), Ataque, Precisão, Evasão, Defesa e Movimentação.

Um ponto que deixou a desejar é que o game se limita a 5 classes somente, sendo ela Sarah uma personagem que sempre coloca sua vida em risco com arrependimentos de atos passados, utilizando-se de sua evasão como principal fonte de defesa, e de sua agilidade ao manejar um par de adagas.

Temos também um espadachim que tem como foco se defender bem de contra-ataques, que é uma mecânica que toda vez que você executa ou recebe um ataque há uma porcentagem de chance de você contra-atacar ou ser contra-atacado. Um outro ponto importante e que ele tem uma passiva que aumenta dano de aliados adjacentes a ele no campo.

Há um personagem chamado Lugh, que tem como característica um tom mais misterioso que adora um bom combate contra os Morts, sua arma principal é uma lança com a ponta afiada que tem como vantagem bater de uma distância maior, além de possuir passivas de quando receber ataque, ele ataca primeiro e se estiver sozinho ganhará mais ataque em seus status.

O quarto integrante é a combinação de brutalidade e lentidão, conhecido como Urs ele porta um machado gigante como arma principal e tem papel fundamental em receber menos dano, porém apresenta uma baixa movimentação. Urs por sua vez é uma excelente opção para linha de frente da sua equipe.

Por fim e o único personagem que ataca a longa distância, temos a arqueira Karren que possui algumas vantagens e desvantagens, sendo uma delas que quando aliado atacar e ela estiver do lado do inimigo não vão ativar o combo, somente o inverso e possível (essa parte ta estranha, mas como não conheço o jogo não sei o que sugerir). Além que se os Morts atacarem Karren, ela não tem contra-ataque. Contando com um kit de evasão e ataque a distância, Karren também tem uma habilidade única dentro do grupo, a cura, um recurso precioso no game, o que faz dela uma peça chave na sua jornada.

Em relação ao combate de cada personagem apresentado o game possui o que chamamos de PA (Pontos de ação), que são utilizados para ativação de habilidades e os pontos não gastos se acumulam para o próximo turno. Existe também uma mecânica em especial, que com decorrer dos turnos os personagens vão adquirindo mais PA para aquele determinado mapa em específico. Um fator importante é o aumento de nível, com ele seu personagem ganhará todos os status básico, além de liberar pontos para aumentar suas habilidades que consomem PA ou passivas. Vale lembrar que a experiência adquirida em game se dá por cada ação contra o inimigo daquele determinado personagem, ou seja, não é coletiva, portanto, em sua jornada cuidado, pois perder um personagem pode ter um custo alto enquanto avança em sua jornada.

Além disso antes de cada batalha começar, contamos com uma opção na tela de preparação, onde podemos treinar os personagens, melhorar as habilidades, equipar e passar os itens entre os personagens, reparar os equipamentos, equipar os acessórios e com decorrer da campanha você adquire itens que possam melhorar status do personagem permanente.

Por fim cada mapa do game contem baús e relíquias com diversos itens, é importante adquirir todos ao longo da sua jornada, todo recurso é valioso em Redemption Reapers, sobretudo a moeda utilizada no game, o ouro, que é escasso e necessário para reparar as nossas armas e aprimorá-las, além da necessidade de comprar itens com comerciantes para facilitar sua jornada. A principal forma de adquirir ouro está na aquisição de lingotes de bronze ou prata para venda no comerciante. Então tenha muita atenção de como gastar seu ouro. A cada etapa concluída e liberada o mapa para repetir caso desejar e pode ser utilizada como uma forma de aquisição de experiência ou itens.

CONCLUSÃO

Redemption Reapers e um game promissor para quem é amante de um RPG tático, com gráficos bonitos e entrega uma gameplay muito boa com seu sistema de combos e uma trilha sonora cativante, porém o fato de não ter seleção de dificuldade no começo da campanha pode ser uma barreira para muitos que não são acostumados com gênero, pois o game apresenta uma certa dificuldade em seu caminho e dependendo do erro pode ser fatal para sua campanha. Um outro fator é a falta de variedade de classes, formando um grupo bem clichê para os moldes de RPG, o que tira um pouco o interesse no jogo. A falta de opções na preparação é outro fator importante que o game a desejar. Além da pouca variedade de inimigos, o que se torna um pouco repetitivo, visto que a campanha tem aproximadamente 30 horas, esse é um game mediano que traz a você um bom combate de turno com um aspecto bem raso no RPG. Se você for amante do gênero vale a pena conferir e caso você não for e deseja começar com esse game, e importante ter bastante paciência e aprender com os erros. Redemption Reapers está disponível para Switch / Steam / PlayStation 4

Pontos positivos:

+ Graficamente bonito;

+ Ambientação fantástica;

+ Boa trilha Sonora;

+ Ataque com combos interessante;

Pontos negativos:

– Dificuldade do game é alta;

– Pouca variedade de inimigos;

– Sistema bem mediano;

– Pouca variação de classe;

NOTA FINAL: 5.0/10

Análise feita pelo PC por Rafael Soares

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s