Sword Legacy Omen é um RPG tático desenvolvido pelos estúdios brasileiros Firecast Studio e Fableware Narrative Design, sendo distribuído pela Team17.

Disponível para PC e pode ser adquirido com 30% de desconto pela Nuuvem 
(promoção disponível até dia 25 de setembro de 2018)

NARRATIVA

O enredo traça uma história dentro da mitologia do rei Arthur e seu reinado,  somos apresentados ao Grão-cavaleiro Uther, que presencia seu lorde ser brutalmente assassinado e sua amada, a princesa Igraine, sequestrada pelas tropas do reino de Wessex. Para vingar a morte do lorde e resgatar a princesa, Uther parte em uma jornada por toda a Britânia em busca de aliados para derrotar o terrível duque de Wessex.

A trama em si é bem escrita, referenciando as lendas Arturianas, porém o protagonista é pouco carismático e o desenvolvimento história é lento,  Uther é acompanhado por diversos personagens que deixam a trama um pouco mais interessante, como o lendário mago Merlin, seu leal escudeiro Duanne e a ladra Gwen. Suas personalidades são um fator que despertam uma luz no fim do túnel, devido o fato do jogo só possuir dublagem em momentos onde um narrador avança a trama e deixando os personagens sem voz,  quebrando a imersão do jogador facilmente.

Resultado de imagem para sword legacy omen

GAMEPLAY

Em termos de jogabilidade o game se demonstra bem competente, aplicando mecânicas que remetem a games como Banner Saga e XCOM. Em equipe de quatro personagens para explorar cenários lineares, os jogadores chegam em áreas de combate e aqui é onde a brincadeira começa, cada personagem possui um número de ações que são utilizados tanto para movimentação, quanto para a execução de habilidades e tem seu funcionamento direto e simples, com qualquer Turn-based RPG. Uma pequena feature que acrescenta  é a interação com objetos, podendo utilizá-los estratégicamente pelo jogador e destruir seus inimigos de forma mais dinâmica.

O  sistema de progressão é simples, mas funcional onde o jogador pode liberar novas habilidades, sendo permitido ativar apenas quatro habilidades por personagem. Aqui novamente a estratégia se faz presente, dando ao jogador a opção de selecionar seu estilo de jogo.

Resultado de imagem para sword legacy omen

VISUAL E TRILHA SONORA

O visual do jogo é bem feito e bonito, a direção artística se faz utilizando o traços firmes e agressivos, trazendo uma seriedade  e peso a trama que é construída em gráficos cartunescos. A trilha sonora é boa, mas acaba sofrendo. A falta de dublagem incomoda e muitas vezes não se consegue transmitir o sentimento de cada situação, já no inicio do jogo a trilha é pesada e acelerada, entretanto com silencio do elenco ela acaba ficando um enjoativa e sem qualquer empatia com o momento.


PRÓS

+ Visual e ambientação são bonitas e bem construídas.

+ Combate por turnos é intuitivo e de fácil aprendizagem.

+ Narrativa com base nas lendas Arturianas.

+ Personagens bem desenvolvidos e de personalidade.


CONTRAS

– Linearidade é fortemente presente e pode desagradar alguns jogadores.

– Falta de dublagem traz uma quebra de imersão frequente.


NOTA FINAL: 7,8 / 10

Código fornecido pela Nuuvem.

Fundada em 2012, a Nuuvem é a maior loja de jogos digitais da América Latina, feita de gamers para gamers, a empresa teve sucesso em atrair a atenção do mercado global de games para o Brasil e outros países das Américas, obtendo parcerias diretas com as maiores produtoras de jogos do mercado, como: Warner, Ubisoft e 2K. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s